quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Google anuncia mudanças no chat do Google Plus

Google Talk google plus google chat brplusVeja as mudanças e como ativar os seus círculos para chat:

Em breve com o Google Chat, você pode bater papo facilmente com as pessoas com as quais você se relaciona. No Google Plus, você pode bater papo com qualquer pessoa que pertença a seus círculos e que também tenha você em seus círculos. Mesmo quando você não estiver usando o Google Plus, ainda será possível bater papo com essas pessoas usando os produtos Google, inclusive o Gmail, o cliente do Google Talk, o iGoogle, o Orkut e aplicativos de terceiros.

O que mudou no Chat?
  • Anteriormente, você só podia bater papo com uma pessoa se soubesse o endereço de e-mail dela. Agora basta que vocês pertençam aos círculos um do outro.
  • Se você e seus contatos pertencerem aos círculos uns dos outros, será possível bater papo com eles por meio de diversas propriedades do Google, como o Gmail, o Google Plus, o iGoogle, o Orkut e o cliente do Google Talk.
  • Em vez de exibir todos os seus contatos em sua lista de Chat do Google Plus, exibimos os contatos de suas conversas mais recentes que estão on-line no momento. Ainda será possível usar a caixa de pesquisa na parte superior da lista do Chat para localizar os contatos que não estão sendo exibidos.

Ativar ou desativar círculos para o chat

Você pode bater papo com os contatos em seus Círculos ativados para chat, desde que esses contatos também tenham adicionado você a um Círculo ativado para chat.

Por padrão, os círculos já estão ativados para chat. Para modificar suas configurações:

  1. Passe o mouse sobre a lista de chat.
  2. Clique na seta para baixo que é exibida.
  3. Clique em Configurações de privacidade.
  4. Selecione os Círculos com os quais você deseja poder bater papo.

Se não quiser mais que os contatos em um círculo possam bater papo com você, pode desativar esse círculo. Para desativar círculos para chat, desfaça a seleção dos círculos em suas Configurações de privacidade.

Em poucos dias este recurso estará disponível a todos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...